Pão de Mel

Eu amo pão de mel, então resolvi fazer este post pra mostra pra vocês como eu faço, cortei um no meio pra vocês verem como ele fica, e fui obrigada a comer não ia jogar fora "que sacrifício".
Espero que vocês gostem e não tenham medo, é fácil de fazer e fica macio, tem muitos pão de mel que a massa é dura e seca.
Pão de Mel

Hoje venho mostra a receita que uso para fazer pão de mel.
Ingrediente:
Massa:
2 xíc de chá de leite
1 lata de leite condensado   
½ xíc de chá de mel
1 colher de sobremesa de cravo em pó
1 colher de sobremesa de canela em pó
3 xíc de chá de farinha de trigo
4 colher de sopa de chocolate em pó 30 ou 50 %
3 colher de chá de fermento em pó
Recheio:

1 lata de leite condensada cozida por 40 min ou um pote pequeno de doce de leite pronto, ou qualquer outro doce pastoso que vocês gostem.
Cobertura:
300 gramas de chocolate para cobertura, eu indico o top da Harald ele não tem aquele gosto enjoativo, por que chocolate pra cobertura leva gordura e se for fazer com chocolate puro tem que tempera "choque termico".
Modo de fazer:
Bata no liquidificador o leite, o leite condensado, o mel e as especiarias. Em um recipiente peneire a farinha, o chocolate e o fermento, junte os ingredientes batidos e mexa com uma espátula até formar uma massa lisa e homogenia. Asse em forminhas individuais untada e enfarinhadas, preencha apenas até a metade da forminha e leve pra assar em forno pré aquecido na temperatura de 180°C por 20 minutos. Espere esfriar corte ao meio e recheie, com auxílio de um gravo banhe os pão de mel no chocolate derretido coloque em cima do papel manteiga e leve a geladeira por 10 minutos. Pronto já podem se deliciar.
Dica 1:  É importante ser o chocolate 30% ou 50%, mais se for substituir pelo achocolatado coloque 1 xícara de chá
Dica 2: Se não tiver as forminhas individuais, você pode assar numa forma retangular ou redonda e cortar com a boca de um copo.

Um beijo da Panda

1 comentários:

Lu Pourbaix 7 de outubro de 2010 às 22:49  

Meninaaa
assim vc me mata!!
heheheheheh
Também adoro pão de mel,
onde eu trabalhava passava uma senhorinha
vendendo, eu me perdiiiaa!
ahuahuauhahuahuhua
Beijos

Postar um comentário

  © PANDA EM COISA DE MENINA

Desenvolvido por WT Tecnologia